terça-feira, 3 de novembro de 2009

Saudade da Bahia

Caymmi descreve sem titubear o sentimento desse baiano há dois anos longe de casa.
Saudade da água quente do mar da terrinha.
Do acarajé.
Do vatapá.
Da cervejinha com os botões da camisa abertos depois da sexta-feira estressante.
Dos amigos sempre por perto.
Do almoço de domingo na casa da Avó.
De picolé na praia.
De ir pra rua de chinelo.
De banho de piscina.
Daquele feijão da Mamãe, requentado do almoço que na janta parece que ficou até mais gostoso.
Do bom e velho Monumental de Canabrava, vulgo Manoel Barradas.
Do povo feliz.
Da família que é tudo e mais um pouco!
Fiz aniversário de Irlanda essa semana, dois anos inteirinhos aqui em Dublin.
Como diria minha Mãe, "Quando estiver desocupado abra um mapa, veja a distância daí pra cá e me explique o que é que você tá fazendo aí!".
Hoje eu abri o mapa.
É longe de doer.
Mas ainda aguento esse ar frio aqui da Irlanda mais um pouquinho.
Tenho certeza que será bom pros meus pulmões.

3 comentários:

Vagner Oliveira disse...

Sinfff. eu que nem sai daqui... ao ler estas palavras ouvir esta musica e pensando em você aí longe daqui acabei com sentimento da porra de saudade.

Que coisa estranha não é?

Tico Marinho disse...

Pois eh Vaguinho!
Saudade meu amigo.
Mas em breve estarei de volta, com fé em Deus.
Grande abraço pra vc e pra família!

Wesley Saba disse...

Eh Saudade da Bahiaaaaaaa rapaz hehehe oxente nihuma..