sexta-feira, 8 de maio de 2009

Futebol - Vitória

















Futebol é algo que realmente mexe comigo.
Uma das poucas coisas que transforma meu estado normal de tranquilidade e paz em agitação e nervosismo.
O coração bate mais forte e fico descontrolado.
Acredito que a reação aconteca pelo fato de ter sido apresentado ao mundo da bola na mais tenra idade.
Lembro quando com cerca de 5 anos meu pai começou a me levar aos estádios.
Tomei gosto pela coisa de forma natural.
O futebol foi se tornando parte de mim, como dizem no popular, por osmose.
As mãos suando, as unhas sendo roídas, o juiz sendo xingado, a torcida adversária sendo provocada.
E o coração. Que simplesmente desobedece a qualquer tentativa de comando enviada pelos neurônios.
É adrenalina pura meu amigo.
Quem é torcedor sabe exatamente do que estou falando.
Esse ano começou de forma emocionante.
E por isso resolvi falar do assunto.
Depois de quase todo um campeonato baiano sofrível, com um time que não se encontrava bem, apesar da liderança absoluta, o Vitória finalmente se acertou na fase final e levou mais um caneco pro Barrada.
O melhor foi ter dado ao pessoal de Itinga o gostinho do título por 45 minutos.
Chora Incolor. Seu tempo de roubo acabou.
Apodi e companhia limitada prorrogaram por mais um ano o jejum dos sofredores.
Pra completar a semana com mais emoção uma classificação chorada pras quartas de final da Copa do Brasil.
Com uma postura passiva durante quase que todo o jogo e substituições equivocadas realizadas pelo comandante Carpegiani o Vitória quase viu a "vaga ir pro brejo".
Mas no fim da partida felizmente calamos o Mineirão.
5 x 4 nos penaltis.
Ser torcedor é emocionante.
Do Vitória então, nem se fala.
E que venha o Vasco da Gama.

Nenhum comentário: