sábado, 5 de julho de 2008

Escócia

A partir de agora, de tempos em tempos, me dedicarei a postar a respeito das viagens que tenho realizado na Europa.

Pra começar: Escócia.

Visitei o país do "Kilt" em abril e conheci duas de suas das principais cidades, Glasgow e Edimburgo.

A Galera: Eu, Brunão, Didinha e Jonny.
















GLASLOW

Apesar de ser a terceira maior cidade do Reino Unido, oferece pouco aos turistas, pelo menos esta foi a minha impressão.
Muitos prédios, avenidas e rodovias e pouca beleza.
Dá pra notar que trata-se de uma cidade bastante comercial.
Suas ruas são recheadas de lojas, bares, restaurantes, etc.
Fiquei lá por cerca de 6 horas.
Visitei o Jardim Botânico, o KelvinGroove Park e uma rua famosa, cercada por grifes, que não consigo me lembrar o nome.
O Jardim Botânico é bacana, mas acho que seria mesmo interessante se plantas, flores ou árvores me chamassem a atenção. No final da visita já não aguentava ver mais verde.


Jardim Botânico de Glasgow
















O Kevin Park é bem parecido com os parques que encontramos em toda a Europa, se destaca apenas pelo tamanho, enorme!
A rua das grifes é bem movimentada e encotra-se de tudo por lá. É interessante também a presença de artistas de rua em busca de uns trocados.
Depois disso, já eram mais ou menos 4 da tarde e resolvemos, eu e meus compranheiros de aventura, rumar para Edimburgo.


EDIMBURGO

Acho que charme é a palavra que melhor define Edimburgo.
Uma cidade linda, cercada de história e belezas naturais.
Bem planejada, bem organizada.
Ruas que remontam séculos atrás.
Outras que evidenciam o que há de mais moderno.
Gostaria de destacar três locais que não podem deixar de ser vistos por quem vai a Edimburgo.


Eu na tentativa de transmitir o charme que contagia todos que vão à cidade.

















01. O Castelo
A mais grandiosa construção que já vi até hoje.
Foi realizada há séculos atrás e mantém sua estrutura praticamente intacta.
O interior parece uma pequena vila. Uma pequena cidade construída dentro dos muros.
Além disso, a forma como o castelo é turisticamente explorado é incrível. Muito organizada.
Os museus, incontáveis, remontam toda história escocesa.
Pra completar, uma vista indescritível de toda a cidade e sua costa marítima.
O Castelo de Edimburgo é algo imperdível para quem vai à Escocia.






















02. A Câmera Obscura
Um prato cheio para quem gosta de física ou é curioso por natureza.
Difícil descrever. Só indo pra saber como é.
E vale a pena!


03. O National Monument
Fica no topo de uma montanha que se extende no meio da cidade.
É preciso andar um pouco e ter fôlego na subida.
Além do monumento, que é bem bonito, a vista de toda a cidade é fantástica.
Lá de cima dá pra vê Edimburgo, as outras montanhas que se localizam ao redor da mesma e ainda o litoral!
Sem igual. O por do sol é imperdível!


Um comentário:

Unknown disse...

Tico...
Adoramos o castelo, parecia cena do fantástico...E que apresentadoooor...lindo de doer!!rsrs!!A vista é maravilhosa!!
Queriamos estar ai com você!!
Te amamos...
Beijos saudadosos!!